Provincia San Luca

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

"Não sou mais meu, mas de Maria! Quem ama Maria, quem se confia a esta grande Mãe, quem a invoca, quem a honra, Deus estabeleceu que será enriquecido com graças sobre graças. Maria é a nossa Mãe amantíssima que nos ama e nos socorre em todas as nossas necessidades". 

(Santo Aníbal Maria) 

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Solenidade do Sagrado Coração

(24 de junho de 2022)

"Vós sabeis que este divino Coração é tudo para nós; somos consagrados a este divino Coração, ao qual pertence a Obra, pertencem todas as nossas pobres fadigas, todas as nossas intenções. São do Coração de Jesus as nossas Casas, tudo é daquele divino Coração. É por isso que recordamos vivamente a todas as nossas Casas que celebrem a festa do Sagrado Coração com particular afeto, devoção e entusiasmo de amor". (cf. Cartas de Santo Aníbal, vol. 1º, p. 622)

Sagrado Coração de Jesus: 

Fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

Visita Canônica do Superior Provincial em São Paulo

Hoje, dia 22 de junho de 2022, o Superior Provincial, Pe. Geraldo Tadeu Furtado-rcj, iniciou sua visita à comunidade religiosa do Seminário Rogacionista São José e Centro Rogate do Brasil, em São Paulo/SP. Serão dias de convivência, diálogo e oração a partir do projeto comunitário da comunidade religiosa.

Proclamação de Santo Antônio de Pádua como nosso insigne Benfeitor

Por Santo Aníbal Maria Di Francia 

(13 de junho de 1901)

 

"Ó excelso e glorioso Santo Antônio de Pádua, no dia tão grande de vossa festa, nós todos deste Instituto, prostrados aos vossos pés, bendizemos em primeiro lugar o Senhor Jesus, pelo amor especial com que vos dotou, vos atraiu a Si, e vos cumulou com seus dons e suas graças, inflamando-vos todo de seráfico amor e de zelo apostólico.

Solenidade de Santo Aníbal Maria,

1º de junho Solenidade de Santo Aníbal Maria, Pai dos órfãos e dos pobres, apóstolo da oração pelas vocações. Santo Aníbal, nasceu em Messina (Itália), em 05 de julho de 1851, e falaceu nesta mesma cidade em 01 de junho de 1927. Foi escolhido por Deus para ser o Apóstolo da Oração pelas Vocações, segundo o mandamento de Jesus: "A messe é grande e os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários à sua messe" (Mt 9, 37-38; Lc 10, 2). Respondeu ao chamado do Senhor e consagrou a sua vida ao cuidado e zelo para com as crianças, jovens e pobres.

Visita canônica no Maranhão

O segundo dia da visita canônica no Maranhão, iniciou-se com o retiro comunitário mensal. Em seguida, o Superior Provincial, Pe. Geraldo Tadeu, fez a verificação das documentações da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Vitorino-Freire/MA. O almoço foi realizado na casa dos familiares  do Pe. Reinaldo Leitão, em Altamira do Maranhão/MA. No período da tarde, Pe. Geraldo Tadeu participou da reunião com os coordenadores das comunidades que compõem o setor 17, São Francisco de Assis, município de Altamira.

Visita canônica no Maranhão

Visita do Superior Provincial Pe. Geraldo Tadeu Furtado, rcj

Início da Visita Canônica do Superior Provincial, Pe. Geraldo Tadeu, à Comunidade Religiosa Rogacionista do Maranhão. Acontece de 26 a 28 de maio de 2022. Pe. Reinaldo Leitão, conselheiro do setor rogate, acompanha o provincial na visita. Enviai, Senhor, operários e operárias à vossa messe! #rogacionistas #rcj #rogate