Jornada Missionária Rogacionista 2021 – Tucumán - AR

Aos Religiosos Rogacionistas

Família do Rogate

     

            Caros irmãos e irmãs,

            O anúncio da Jornada Missionária Rogacionista de 2021, a favor do “Colégio Hogar San Agustín”, de Tucumán, Argentina, nos surpreendeu e nos alegrou. Por isso, vamos nos unir nesta campanha de solidariedade em prol das crianças, adolescentes e jovens assistidos pela nossa Obra Socioeducativa.

            A proposta a favor do Projeto de Tucumán foi feita pelo Ufficio Missionario Centrale (UMC) e acolhida pelo Governo Geral, em Roma. Porém, chegou com algum atraso, por dois motivos: primeiro, pelos inconvenientes causados pela pandemia; segundo, a “JMR” de 2021 estava prevista a favor da paróquia de Ebebda, Camarões, da Quase Província São José. Infelizmente, por motivos técnicos este projeto foi adiado e uma nova escolha fora feita pelo “UMC”, felizmente a favor de nossa Província, para o “Hogar San Agustín”.

            Não obstante os grandes desafios econômicos causados pela pandemia da Covid 19, este gesto de abnegação, solidariedade e partilha não nos pode faltar. Pedimos que as Comunidades Religiosas e as coordenações e membros da Família do Rogate, programem e motivem a todos para esta contribuição, mesmo com o pouco que se tem (Cf. Lc 21, 1-4).

            O Conselheiro Provincial do Setor Socioeducativo e Missões, Pe. Marcos Cardoso dará maiores informações e enviará o material a ser propagado. Os valores arrecadados poderão ser feitos via Província Rogacionista. Pedimos que comuniquem o Ecônomo Provincial, Pe. Ademar Tramontin, quando esta contribuição for depositada, para que ele possa contabilizar as doações.

            Por fim, agradecemos a contribuição realizada a favor da JMR 2020 a favor do “Projeto Davao”, Filipinas, cujo valor total de arrecadação, em toda a Congregação foi de 38.000 (euros). Neste valor está incluído os 1.500 (euros) da nossa contribuição, como Província São Lucas.

            Sob a intercessão de Nossa Senhora do Rogate e de Santo Aníbal Maria, nosso querido fundador, às vésperas de sua festa, enviamos cordiais saudações, no desejo de todo o bem.

     Pe. Geraldo Tadeu Furtado, RCJ   Superior Provincial

 

Allegati: 
Indirizzo Contatto
Congregazione dei Padri Rogazionisti del Cuore di Gesù
Via Tuscolana 167, Roma 00182 - Italia
Tel. 067020751
© 2023 xxxxx