Jornada Missionária Rogacionista 2021 – Tucumán - AR

Aos Religiosos Rogacionistas

Família do Rogate

     

            Caros irmãos e irmãs,

            O anúncio da Jornada Missionária Rogacionista de 2021, a favor do “Colégio Hogar San Agustín”, de Tucumán, Argentina, nos surpreendeu e nos alegrou. Por isso, vamos nos unir nesta campanha de solidariedade em prol das crianças, adolescentes e jovens assistidos pela nossa Obra Socioeducativa.

            A proposta a favor do Projeto de Tucumán foi feita pelo Ufficio Missionario Centrale (UMC) e acolhida pelo Governo Geral, em Roma. Porém, chegou com algum atraso, por dois motivos: primeiro, pelos inconvenientes causados pela pandemia; segundo, a “JMR” de 2021 estava prevista a favor da paróquia de Ebebda, Camarões, da Quase Província São José. Infelizmente, por motivos técnicos este projeto foi adiado e uma nova escolha fora feita pelo “UMC”, felizmente a favor de nossa Província, para o “Hogar San Agustín”.

            Não obstante os grandes desafios econômicos causados pela pandemia da Covid 19, este gesto de abnegação, solidariedade e partilha não nos pode faltar. Pedimos que as Comunidades Religiosas e as coordenações e membros da Família do Rogate, programem e motivem a todos para esta contribuição, mesmo com o pouco que se tem (Cf. Lc 21, 1-4).

            O Conselheiro Provincial do Setor Socioeducativo e Missões, Pe. Marcos Cardoso dará maiores informações e enviará o material a ser propagado. Os valores arrecadados poderão ser feitos via Província Rogacionista. Pedimos que comuniquem o Ecônomo Provincial, Pe. Ademar Tramontin, quando esta contribuição for depositada, para que ele possa contabilizar as doações.

            Por fim, agradecemos a contribuição realizada a favor da JMR 2020 a favor do “Projeto Davao”, Filipinas, cujo valor total de arrecadação, em toda a Congregação foi de 38.000 (euros). Neste valor está incluído os 1.500 (euros) da nossa contribuição, como Província São Lucas.

            Sob a intercessão de Nossa Senhora do Rogate e de Santo Aníbal Maria, nosso querido fundador, às vésperas de sua festa, enviamos cordiais saudações, no desejo de todo o bem.

     Pe. Geraldo Tadeu Furtado, RCJ   Superior Provincial

 

Allegati: 
AllegatoDimensione
Icona del documento Microsoft Office 321. JMR2021 Tucumán().doc1.03 MB
Icona del PDF 321. JMR2021 Tucumán.pdf2.07 MB
Indirizzo Contatto
Congregazione dei Padri Rogazionisti del Cuore di Gesù
Via Tuscolana 167, Roma 00182 - Italia
Tel. 067020751
© 2023 xxxxx