Seminário Rogacionista de Criciúma: 50 anos

 Inaugurado no dia 19 de julho de 1959, o Seminário e Colégio Rogacionista Pio XII, da cidade de Criciúma (SC), na região sul do Brasil, completa seu Jubileu de Ouro com uma grande celebração eucarística em ação de graças. Será no dia 19 de julho, às 10 horas, com a participação do Superior Geral dos Rogacionistas, Pe. Giorgio Nalin, do Superior da Província Latino-americana, Pe. Ângelo Ademir Mezzari, além de outros religiosos Rogacionistas de Criciúma e cidades do Brasil, Argentina e Paraguai, onde a congregação está presente. A celebração contará, ainda, com a presença de toda a Família do Rogate local, religiosas Filhas do Divino Zelo, seminaristas, membros da associação das Missionárias Rogacionistas, Famílias Rog, Ex-alunos, paroquianos, educadores e educandos atuais, todos aqueles que comungam do carisma do Rogate.

 

 

Os Rogacionistas chegaram a Criciúma no ano de 1954, assumindo a direção do Bairro da Juventude. Cinco anos mais tarde já estavam inaugurando o primeiro seminário Rogacionista fora da Itália, país originário da congregação. Atendendo ao clamor da comunidade local, o Colégio Rogacionista Pio XII em 1974 abre suas portas para a educação de alunos externos.

 

 

Ao longo destes 50 anos de atividades, a instituição acolheu aproximadamente 1.200 adolescentes e jovens, proporcionando a formação humana, espiritual e intelectual dos vocacionados, através de experiências de fé e da convivência comunitária.

 

 

Na programação festiva do Jubileu de Ouro do Seminário e Colégio Rogacionista Pio XII, haverá um Encontro de Bandas, no dia 15 de agosto, um Simpósio Rogacionista de Educação, de 14 a 17 de outubro, e o “Artshow”, um evento artístico, no dia 27 de novembro.

 

 

Visite o site: www.rogacionistacriciuma.com.br

 

E-mail: criciuma@rcj.org

 

colegiorog@bol.com.br

 

latest Running | Nike News

Indirizzo Contatto
Congregazione dei Padri Rogazionisti del Cuore di Gesù
Via Tuscolana 167, Roma 00182 - Italia
Tel. 067020751
© 2023 xxxxx