REVISTA ROGATE DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL

“Rogate ergo, Dominum messis ut mittat operários in messem suam”. (cf. Mt 9,38; Lc 10,2)

“A Alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus.” (Papa Francisco)

Aos animadores vocacionais, lideranças pastorais, Institutos Religiosos, Dioceses, Paróquias e Comunidades afins.

Caríssimos irmãos e irmãs,

Um novo caminho para a animação vocacional supõe vocacionalizar toda pastoral, impulsionando a formação desde a condição batismal, perpassando as diversas vocações, como “dever de todo o Povo de Deus” (cf. OT, 2). Isto significa incrementar a cultura vocacional na ação evangelizadora da Igreja.

Com esta motivação o Centro Rogate do Brasil, em parceria com o Instituto de Pastoral Vocacional (IPV) estão promovendo o 31º Encontro Rogate, nos dias 10 a 12 de outubro de 2014, conforme o convite, em anexo.

Desejamos contar com a sua presença ou alguém que represente a sua instituição (diocese, congregação, paróquia, pastoral, movimento eclesial etc.).

Neste encontro refletiremos a temática da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, numa ótica vocacional, como um novo caminho que possa “motivar e incentivar todas as vocações” (cf. NMI, 46). O assessor do encontro será o Pe. Luiz Augusto de Matos, religioso Agostiniano, professor e doutor em Teologia Moral.

Conscientes do apelo do Senhor: “Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita! (Mt 9,38)”, contamos com a sua resposta a este convite.

Com a minha oração, São Paulo, 22 de maio de 2014. Pe. Geraldo Tadeu Furtado, RCJ                                                                      Diretor do Centro Rogate do Brasil e-mail: gfurtado@rcj.org

www.rogate.org.br / www.ipv.org.br