17.09.2014 – 9° Capitolo della Provincia San Luca

O segundo dia da assembleia capitular dos religioso da Provincia Rogacionista São Lucas iniciou com Eucaristia e Laudes, em espanhol, na capela da Casa Siloé, em Vnhedo (SP). Após o café da manhã, os capitulares reuniram-se para a continuação da Leitura do Relatório do Governo cessante (2010-2014). Na ocasião, houve debate, reflexão sobre pontos a serem esclarecidos e sugestões de complementos.

Ainda na parte da manhã, a comissão pré-capitular apresentou o Texto Base do 9° Capitulo e foram collida sugestões de melhoramento do texto. Com as Diretrizes da Provincia também ocorreu procedimento semelhante.

Frente aos desafios missionários, os capitulares puderam conhecer um pouco da realidade das dioceses de Bacabal (Maranhão), Dundo e Moçambique (Africa) visitadas por alguns religiosos rogacionistas. Conforme programação, difidiram-se as 5 comissões de trabalhos da Provincia (Rogate, Formação, Educação, Laicato e Gestão) para estudo e elaboração de prioridades ea serem consideradas para o proximo Governo Provincial que será eleito até sexta-feira, dia 19 de setembro. À noite aconteceram as reuniões das comissões, estudos e redicscussão das prioridades a fim de serem apresentadas na chamadas “aulas” capitulares que ocorrem diariamente.